10 Motivos para sua Empresa ter Presença Online URGENTE

Presença Online? Sim ou Claro?

Hoje é Fundamental que todas as empresas tenham Presença Online e não somente isso, sua empresa precisa se manter Atualizada e competitiva na internet.

Ok  não criemos panico, vamos falar aqui sobre alguns pontos que talvez você ainda não tenha parado pra pensar e que infelizmente pode estar fazendo você deixar de Vender de Forma Automatizada e capturar centenas de novos Cliente diariamente…

Vamos iniciar com uma pergunta que na verdade é uma SUPER DICA, você sabia que no Brasil há aproximadamente 200 Milhões de pessoas e que aproximadamente 53% tem acesso a internet diariamente? Já pensou em ter uma loja online vendendo 24 horas por dia e que se você for colocar na ponta da caneta sai MUITO mais BARATO que contratar um vendedor ? Há seu site pode Vender, Parcelar as compras, Cadastrar clientes, Calcular Frete, Agendar Consultas, e muitas outras funcionalidades que poderão ser desenvolvidas de acordo com sua empresa?

Ufa, acredito que essas perguntas já seja o suficiente para você Correr e Criar sua Presença online, mas vamos lá, confira 10 razões para sua empresa se convencer a estar no mundo virtual:

1. O mundo está se tornando digital

Em todo o mundo, o crescimento do acesso à Internet caminha a passos largos. A globalização é um fato e isto muda a realidade de todos os negócios: indústria, comércio, serviços. Quem ainda não tem uma presença on-line, já está perdendo terreno.

2. Fique aberto 24 horas por dia com menos custo

Ao contrário de uma loja física que só tem oportunidade de vender durante o horário comercial, um negócio on-line funciona 24 horas por dia, com bem menos custos e pode vender ou captar clientes a qualquer momento.

3. Mais Comunicação, Mais Vendas

A diversidade das formas de comunicação que a internet oferece é uma grande vantagem para os negócios. Pode-se falar de produtos e serviços de muitas maneiras e em diferentes canais para diferentes públicos: site, blogs, redes sociais, chats, fóruns. No próprio site, pode-se oferecer informações gerais ou detalhadas para diferentes perfis de usuários.

4. Expanda seus Negócios para o Mundo

Naturalmente, os negócios potencializam-se quando sua presença on-line expande a expectativa de fazer negócios além do seu limite geográfico. O tamanho da expansão você decide: só no Brasil, em países da América Latina ou no mundo todo.

5. Saiba o que pensa seu cliente

Uma das coisas que mais encanta os consumidores na internet é poder interagir com as marcas, comentar sobre os produtos nas redes, mostrar sua opinião. Muita gente está aproveitando este comportamento on-line para saber o que o cliente pensa, e assim, melhorar seus produtos e serviços.

6. Cresça valorizando a marca

A internet, como nenhum outro meio antes existente, está possibilitando um tipo de construção de marca muito interessante. É possível construir uma identidade e valores ligados à marca através do marketing de conteúdo, por exemplo, demonstrando conhecimento e autoridade no tema através de blogs corporativos.

7. Presença on-line Aumenta o Lucro

Já está provado que as lojas físicas que abriram um site aumentaram em mais de 35% o lucro com vendas. Além da venda direta, o site também é uma propaganda da loja física.

8. Mais da metade da população já acessa a Internet

No Brasil, assim como em todo o mundo, o crescimento da internet é exponencial. Mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já é usuário da internet.

9. Marketing Melhor e mais Barato

O marketing digital está ganhando espaço rapidamente. É mais eficiente e tem um campo de atuação mais amplo que as formas antigas. Dispõe de recursos que antes eram impossíveis.
Atua em diversos canais ao mesmo tempo e pode interagir com o cliente. O investimento em marketing digital é Bem menor e o Retorno pode ser Mensurado.

10. Sua concorrência já está on-line

Quer mais? Quase todo mundo já está consciente dessa necessidade, não fique por último, porque é impossível para um negócio que não tem presença on-line atualmente concorrer com quem já tem.

Se algumas empresas ainda têm dúvidas desta necessidade, é hora de superar completamente esta resistência e partir para o engajamento. Não faltam boas consultorias e especialistas prontos a ensinar e cooperar.

Se tiver interesse, entre em contato e conheça nossas Soluções, e não esqueça de deixar seu Comentário nos dizendo se gostou deste Conteúdo.